sábado, 29 de novembro de 2014

Maquiando com Micropore

Olá, lindezas!

Como prometido, fiz uma make utilizando o truque do micropore. Esse truque é bom para quem gosta de maquiagem mais marcada sem o esfumado no canto externo do olho, também possibilita um delineado mais preciso que é uma mão na roda para quem tem dificuldade para fazer o delineado gatinho.

Fiz uma maquiagem simples para noite utilizando o Quarteto para Sobrancelhas da Dailus, a Sombra Verde Efeito Cintilante da Impala, a sombra Champagne Cintilante e Preto Brilho Intenso da Contém 1g:


Quarteto para Sobrancelhas Dailus, Sombra Verde Efeito Cintilante da Impala, Sombra Champagne Cintilante e Preto Brilho Intenso da Contém 1g. Os pincéis são da Macrilan
Depois da base aplicada, colei um pedaço de aproximadamente 5cm de micropore seguindo desde a linha d'água do olho até o final da sobrancelha:


Colei o micropore
Com a sombra marrom clara do quarteto da Dailus, eu marquei o côncavo e aproveitei para iluminar abaixo da sobrancelha com o iluminador do mesmo quarteto:


Marquei o côncavo e iluminei
A sombra verde da Impala eu apliquei somente no centro da pálpebra móvel:


Apliquei a Sombra Verde
Com a Sombra Champagne Cintilante da Contém 1g eu iluminei o canto interno do olho e com essa mesma sombra irei iluminar o cantinho da lágrima:


Apliquei a Sombra Champagne na parte interna da pálpebra
E com a sombra Preta Brilho Intenso também da Contém 1g, escureço o canto externo do olho e marco o côncavo por cima do marrom, e para isso eu utilizo um pincel mais preciso, pois não quero cobrir totalmente a sombra marrom aplicada anteriormente, assim formo um degradê de cores. Também aplico essa sombra abaixo dos cílios inferiores, em pouca quantidade para não correr o risco de remover o marcado característico dessa maquiagem:


Escureci o canto externo com a sombra preta

Reforcei o côncavo com a sombra preta
Reforço as cores até obter o tom desejado e a transição de cores para que não fique evidente a divisão das sombras e bóra para a aplicação do delineador! =D

Dá até gosto delinear sem medo de ser feliz! hihihi...
Com o micropore essa tarefa ficou mamão com açúcar, nénão? hehehe!



Com a remoção da fita, pode ocorrer que a base aplicada anteriormente seja removida com ela, então é só pegar um pincel preciso e reaplicar a base com cuidado para não borrar a sombra.



O borradinho fica na fita
Aplico máscara para cílios extra volume da Avon e lápis preto para olhos da Make B. O Boticário:




Vejo muitos tutoriais com maquiagens marcadas como essa, eu acho bonita para uma produção mais exuberante com cores escuras, faz com que os olhos sejam mais realçados pela transição da sombra/pele, mas como puderam reparar, eu adoro maquiagem mais esfumadinha unindo o sombreado contornando todo o olho, acho que fica mais suave. Maquiagem é estilo, cada um encontra o seu e acaba se tornando parte da sua personalidade.

Espero que tenham gostado de mais essa dica, a minha intenção é sempre ajudar a quem tem dificuldade em elaborar uma maquiagem mais sofisticada e para quem não tem como recorrer a um profissional. 

Muitas beijokinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...