quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Paleta Profissional de Sombras 120 Cores

Oiê!!!

Hoje é dia de mostrar a pigmentação da minha Paleta Profissional de 120 Cores! Êêêê...

Como já devem saber por aqui, eu a comprei direto da China pelo Mininthebox e demorou 2 meses para chegar. Valeu a pena esperar, ela é muito linda e as cores são muito bem pigmentadas, e consigo fazer uma maquiagem super colorida sem muitas dificuldades.


Paleta Profissional de Sombras 120 Cores
Não fiz o swatch das cores porque são muitas, mas fiz algumas makes sem o auxílio de jumbo branco (mesmo porque eu ainda não comprei um), mas apenas com o corretivo espalhado por toda a pálpebra para neutralizar a olheira e evidenciar as cores.

As sombras cintilantes geralmente possuem melhor fixação que as opacas, mas todas aderem bem sem auxílio de primer.

Nessa make em tons roxo e pink, utilizei as sombras identificadas com círculos, mas é claro que é só para ter uma referência dos tons, pois essas paletas possuem muitas cores de tons próximos, então você pode brincar com todos eles.

A make pronta:



As cores usadas estão circuladas em amarelo. Utilizei sombras das duas plaquinhas:


Fiz um degradê de cores iniciando com o preto, depois para o roxo e o pink
O roxo escuro serviu de transição entre o preto e o roxo mais claro mostrado na foto anterior. O rosa claro eu usei no canto interno da pálpebra e o mais claro como iluminador.
Vamos pro passo a passo pra descomplicar? ;)

Eu quis variar um pouco e comecei delineando com um lápis preto da Make B. (Eu já havia aplicado a sombra rosa clarinha no canto interno do olho pra testar, mas a reaplico para fazer o acabamento láááá no decorrer do post).


Pra tirar o marcadão, esfumei com um pincel e apliquei sombra preta para selar o lápis e intensificar a cor:



Com o mesmo pincel de sombras, eu dei uma leve puxadinha em direção ao côncavo para que o preto se misture com o roxo escuro:


Iniciei a transição de cores entre o preto e o roxo escuro
Ao lado do roxo escuro, aplico um pouco da sombra roxa mais clara:



Agora venho com a sombra pink:



Para o acabamento, aplico a sombra rosa clara no canto interno do olho e esfumo para tirar as marcações entre as cores, reapliquei todas as sombras até eu obter o resultado desejado:


Usei um rosa bem clarinho para iluminar abaixo da sobrancelha
Tudo quase pronto, só falta a máscara para cílios, delineador e lápis preto na linha d'água! =D





Fiz outra make em tons de verde, mas como o post já está imenso, vou mostrar ela pronta e na próxima eu faço um novo passo a passo pra vocês! 

Cores utilizadas circuladas em laranja:


Sombra verde-água no cantinho interno, pérola para iluminar abaixo da sobrancelha, verde no centro da pálpebra móvel e o preto para escurecer ainda mais o verde escuro da plaquinha abaixo
Essa sombra é um verde petróleo, quase azul. Ou seria um azul petróleo quase verde? o.O
Com a transição das cores a make ficou assim, uma make que nem é verde e nem é azul. Depende do ponto de vista! Mas achei que ficou ajeitadinha! =D hahaha...






Gostaram? Espero que tenha dado para perceber a pigmentação da paleta.

Sei que muita gente assim como eu, têm receio de comprar algumas coisas da China, principalmente quando se trata de cosméticos, e se pararem para pensar sobre isso reparamos que quase tudo vem da China! rs...

Mesmo assim pesquisei bastante sobre a paleta e vi que muitas blogueiras e maquiadoras usam como complemento de suas makes, então tomei coragem e a comprei. Óbvio que na embalagem dela não veio nenhuma informação além da composição das sombras, mas eu que sou uma pessoa que transpira alergias, não tive nenhuma intempérie com a paleta até agora, e não vejo problema em utilizá-la de vez em quando... =)

É isso, galerinha! Muitas beijokinhas! 

2 comentários:

  1. Sheila do céu... Comprei um delineador divo da Eudora e acredita que não acerto??? Já gastei quase tudo e não consigo fazer os dois olhos iguais... Já usei até sua técnica da fita crepe.. O cantinho até fica bom, o problema é o resto!!! hahahahha... Eita que não nasci pra isso!!!! kkkkkkkk
    Beijo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernandinha!

      Menina, mas que agonia? rs Tenta usar a pontinha do pincel pra fazer o arremate do delineado, assim evita de usar muito produto e o delineado fica mais fininho.... Mas é assim mesmo, você tem que ficar comparando um olho com o outro até sentir que os dois estão proporcionais. Paciência porque tudo fica melhor depois de um bom treino...
      Ah! Compra um delineador mais baratinho para treinar, assim você não gasta ou seu divônico e maravilhoso da Eudora =D

      Boa sorte e bom treino!
      Muitos beijinhos!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...