sábado, 24 de janeiro de 2015

Como escolher o seu tom de base

Olá, lindezuras!

Quem não tem dificuldade em escolher o seu tom de base? Eu tenho e sei que muita gente também tem. Existe hoje no mercado uma infinidade de marcas e cada marca tem suas tonalidades diferentes, o bege médio de uma não é exatamente o mesmo tom do bege médio de outra, o que nos deixa meio confusas na hora da escolha, nénão?


Se você nunca usou determinada base, é preciso testá-la para saber com exatidão se ela ficará boa na sua pele. E como fazer isso? Nada de testar no pulso ou dorso da mão, que geralmente destoam da cor real do rosto devido à maior exposição ao Sol.  O correto seria testar na região da mandíbula e diante ao espelho ter uma visão geral dos ombros e do rosto, a cor perfeita é aquela que não contrasta da parte do corpo que ficará à mostra, assim você não corre o risco de ficar com o rosto branco ou escuro demais com relação ao corpitcho.


A base deve ficar imperceptível.
A base tem a finalidade de uniformizar a cor da pele e não de mudar a cor, para o efeito mais bronzeadinho seria mais interessante investir em pós bronzeadores e iluminadores.

O que ajuda bastante na escolha da base é descobrir qual tonalidade é a sua pele: amarelada, rosada ou neutra. Há quem diga que pessoas que preferem jóias douradas, geralmente são as que possuem pele amarelada (as veias são esverdeadas), as que preferem jóias prateadas, são as que possuem pele rosada (as veias são azuladas) e as que ficam bem com dourado e prateado geralmente são as de pele neutra (as veias são azuladas e esverdeadas). 

Bom, descobri que pela minha preferência por jóias prateadas (na verdade eu prefiro qualquer cor de JÓIA, mas só posso comprar biju da 25 de Março mesmo... hahaha!) e observando minhas veias, descobri que tenho pele com fundo rosado:


Tá, é meio difícil saber se as minhas "véias" são azuladas ou esverdeadas olhando apenas para os pulsos, mas depois de horas observando minhas pernocas cor de macaxeira descascada, tive a conclusão que realmente tenho sangue azul... hehe =b
Então, sabendo distinguir seu tom de pele, sua busca pela cor de base perfeita estará meio caminho andado e você irá direto naquele tom específico. Fazer o teste do produto é importante também porque algumas bases oxidam na pele e mudam o tom depois de alguns minutos, a luz ambiente também interfere na visualização da cor real. Uma dica é testar a base na loja e observar em vários ambientes diferentes para ver se há alguma alteração na cor e só depois concluir a compra, afinal, sabemos que maquiagem não é barata e investir o tão suado dinheirinho numa base errada é o fim pra qualquer mulher, noé? ;)

Mas se isso acontecer, não se desespere! Dá pra improvisar uma mistureba de bases para chegar ao seu tom correto. Se você comprou uma base escura demais, use outra mais clara que seu tom de pele e misture, o mesmo pode ser feito ao contrário... (A misturinha é a salvação de uma maquiadora! rs).

Espero ter ajudado com essas dicas e se tiverem dúvidas, é só postar nos comentários que eu responderei com muuuito prazer! =D

Mil beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...