segunda-feira, 9 de março de 2015

Aplicando batons escuros

Olá, lindezinhas!

Usar batom escuro requer um bocadinho de atenção - ele borra fácil, mancha os dentes e fica muito feio se mal aplicado (sabe quando a pessoa esquece de passar batom nos cantinhos da boca? Poisé!) 

Vou mostrar pra vocês como eu aplico batons escuros, que geralmente requerem um cuidado especial na hora da aplicação, pois qualquer falha fica mais evidente do que se fosse uma cor mais clarinha, e ninguém merece uma bokaloka borradênha, noémesmo? 

Antes de tudo, é necessário que seus lábios estejam hidratados e livres daquelas pelinhas descamando que ficam todas revoltadinhas se mostrando sob o batom (detesto quando isso acontece!).

Para hidratar pode-se usar um pouco de manteiga de cacau ou até mesmo um brilho labial alguns minutos antes e depois retirar o excesso na hora de aplicar o batom.

Hidratei os lábios com um brilho labial que contém Aloe Vera 
O segredinho é o lápis contorno para lábios, pois com ele você consegue pré definir o formato dos lábios, facilitando a aplicação do batom. No caso aqui estou usando o Lápis Contorno para Lábios Vermelho da Impala.



Contorno toda a lateral deixando um traço bem grosso, lembrando sempre que a cor do lápis não deve ser muito diferente do tom do batom a ser utilizado, pois contorno evidente não orna desde os anos 80/90 viu minha gente?! (Confesso que na adolescência eu usava lápis de contorno de olhos marrom para contornar os lábios e passava um batom mais claro pra parecer que eu tinha beição, mas já estou curada desse mal, indabém! kkk)

Contorno feito, vamos aplicar o batonzão! Estou usando o Batom Ultra Color Efeito Matte Rubi da Avon, resenha aqui.

Eu gosto de aplicar batons com pincel, pois ele regula melhor a quantidade de produto e dá maior precisão na hora da aplicação:


Reforço o contorno com cuidado para não borrar:


Finalizo passando a bala do batom de leve no centro dos lábios para que a cor fique uniforme. Não aplique muito produto, pois quanto mais batom, mais rápido ele irá sair dos lábios. Uma dica é encostar um lencinho de papel para retirar o excesso:


E agora é só sair por aí com as beiçolas bem desenhadas e provocantes... hehehe




Gostaram das dicas? 

Mil bitoks coloridas prôcês! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...