sábado, 14 de fevereiro de 2015

Make com glitter

Oiêêê, gentennn!

É carnaval e fiz uma make toda purpurinada para quem quer brilhar por aí!

Usei sombras da paletinha de 120 cores e glitter da Contém um 1g, delineadores Dourado da Eudora e o preto da Impala. Para definição de sobrancelha e iluminação usei o Quarteto para Sobrancelhas da Dailus:

Com a sobrancelha delineada e iluminada, iniciei marcando o côncavo com a sombra marrom opaca:


Sombra marrom opaca para marcar o côncavo

Iluminei o cantinho interno do olho com uma sombra bege e apliquei sombra dourada no centro e marrom cintilante no canto externo da pálpebra móvel:


Sombra bege no canto interno do olho.
Sombra dourada no centro da pálpebra móvel.
Sombra marrom cintilante no canto externo do olho.

Com uma sombra preta cintilante, eu contornei o côncavo e escureci o canto externo do olho e esfumei bem usando um pouco da sombra marrom cintilante para tirar a marcação:


Sombra preta cintilante para marcar o côncavo.


A base da maquiagem já está pronta e pode ser usada sem o glitter, mas como a intenção hoje é brilhar mais que um pote de purpurina, bóra tacar glitter nos zói! =b


Usei o glitter Branco Dourado Furta Cor e o Cobre da Contém 1g.


Quem já tentou usar glitter na maquiagem, sabe que é meio complicadinho fixá-lo sem que minutos depois todo o brilho que era pra ficar na pálpebra acabe caindo pelo rosto todo e no fim, não sobrando unzinho reluzente onde deveria ficar, noé?

Eu sempre tive dificuldade com a fixação do glitter, nem mesmo o fixador em bastão da Contém 1g surtiu um bom resultado. Ele remove a maquiagem depois de algumas piscadelas e acumula na dobrinha da pálpebra. Já o primer da Make B. que é do tipo que fica mais sequinho, também não funcionou muito bem. Quando ele seca, o glitter começa a cair pelo rosto.

E então testei usar aquela cerinha que vem no quarteto para Sobrancelhas da Dailus e não é que o resultado foi perfeito! Além de grudar todo o brilho, ele segurou muito bem por um bom tempo e não desmanchou a sombra.


Usei a cera para fixar o glitter
O segredo é aplicar só um pouquinho da cerinha com o pincel ou o dedo sem esfregar e aplicar o glitter encostando o pincel sem espalhar.




Apliquei o glitter branco no cantinho interno do olho, depois eu fiz um delineado duplo com o Delineador Dourado da Eudora e o preto da Impala:



Máscara para cílios para dar volume, lápis contorno para olhos preto e se quiser ousar ainda mais, aplique cílios postiços e o olho está pronto!





Como é carnaval, se joga num batom tom de vinho e vá para a folia! hehehe

Espero que tenham gostado e até a próxima, lindezinhas!

Mil beijoks!!!

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...