quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Maquiagem para quem usa óculos

Olá, lindezinhas!

Quem usa óculos e não gosta de usar lentes de contato, tem um pouco de dificuldade em fazer com que a maquiagem se destaque por trás da armação, e sabendo disso (pois também uso óculos), resolvi dar algumas dicas para quem quer realçar a beleza do olhar.

Primeiramente, para que o olhar se destaque é preciso cuidar das sobrancelhas. Retire os excessos de pelinhos que estão fora do lugar e preencha as falhas com lápis ou sombra do tom mais próximo à cor dos fios, dessa maneira os olhos se destacarão e o olhar ficará mais marcante retirando toda a atenção antes voltada apenas para a armação dos óculos.

Corrigir a sobrancelha é a melhor maneira de realçar o olhar.
A questão agora é: Qual o modelo dos seus óculos? Sim, isso interfere na maneira de se maquiar!

Quem gosta de óculos com armação larga e colorida, deve prestar atenção às cores das sombras utilizadas para que não fique algo exagerado demais. As cores devem combinar entre si (imaginem uma armação larga de cor vermelha com uma sombra mega colorida em tons de verde ou azul? Não orna, noé?). 

Para quem gosta de óculos "alegrinhos" recomenda-se investir numa maquiagem mais neutra ou em tons pastéis. Um pretinho esfumado fica ótimo nesta ocasião. ;)

Use cores compatíveis com a cor da armação.
Se a armação for de cor neutra, pode apostar em sombras mais coloridas:


Para quem gosta de óculos grandes, a maquiagem pode ser mais ousada e é interessante abusar do esfumado na pálpebra inferior, pois é a parte do olho que fica mais visível sob os óculos:

Capriche no esfumado abaixo dos cílios inferiores
Agora, se você usa óculos pequenos a maquiagem pode ser em tons neutros, capriche na máscara para cílios e lápis contorno para olhos:

Rímel e lápis delineador são os aliados na hora de destacar os olhos por trás de óculos pequenos
Outra dica é, evite sombras com muito brilho, pois os óculos costumam refletir luz e não dá um resultado muito interessante ao visu. As sombras cintilantes e opacas caem bem melhor e ficam sempre muito mais elegantes em composição com os óculos.

Olhinhos maquiados, agora é escolher um batom maravilhoso para concluir o look. Combine a cor do batom com a da armação dos óculos, brinque com a composição das cores das armações e das sombras, lembrando sempre que quanto mais simples for a maquiagem, mais destaque você dará ao olhar. =D 

Gostaram das dicas? Qualquer duvida ou sugestão é só postar aqui nos comentários!

Mil beijoks!!!

2 comentários:

  1. Excelentes dicas, Sheila! Eu uso óculos e meus cílios ficam encostando na lente, por isso tenho que passar menos rímel durante o trabalho... Essa do lápis esfumadinho é ótima. Obrigada por compartilhar! Beijos!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernandinha!

      É complicadinho mesmo para quem usa óculos, mas o segredo é sempre apostar na maquiagem simples, aí não tem erro!
      O esfumado faz uma bela diferença, assim não precisa carregar muito no rímel... =)

      Muitos beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...