sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Make para quem tem olhos pequenos

Olá, lindezas!

Quem queria ter nascido com olhos lindos e maravilhosos levanta a mão!   \o/

A sorte é que a maquiagem tem o  poder de criar efeitos e truques a nosso favor, noémesmo? Que tal fazer uma make que faça o seus olhos ficarem maiores? Fiz uma make especial para quem tem olhos pequenos e fundos assim como eu, utilizando uma sombra com efeito 3D.


Sem muitos segredos, utilizando a paletinha de 120 cores, comecei com a marcação do côncavo com uma sombra marrom opaca e iluminei abaixo da sobrancelha com uma sombra bege clarinha.


Marquei o côncavo e iluminei abaixo da sobrancelha
Com uma sombra preta eu marquei de leve o côncavo um pouco abaixo da linha marrom já esfumada e contornei os cantos da pálpebra, deixando o centro livre para a aplicação da sombra 3D.


Marquei com sombra preta
Depois esfumei bem para não deixar muito marcado e fazer a transição das cores:


Esfumei a sombra preta 
Para a pálpebra móvel, escolhi uma sombra acobreada da paletinha 3D da Fenzza

Usei a cor  3 na pálpebra móvel.
Ficou assim:



Usei o delineador em gel da Impala que é bem pretinho e tem um brilho envernizado, apliquei máscara para cílios para dar volume e passei lápis preto na linha d'água:








O contorno na parte inferior dos cílios acaba dando o efeito de abertura do olho, fazendo com que pareça maior, já a sombra 3D tem um brilho que fornece o efeito de fazer saltar, assim o olho parece menos fundo.

Essa dica da sombra 3D vale para quem tem olhos pequenos, mas quem tem olhos grandes, no lugar da sombra 3D pode utilizar uma sombra cintilante ou opaca.

Outra dica que proporciona um efeito de aumentar o olho é usar um lápis bege ou branco na linha d'água.

Gostaram? 

Mil beijoks!

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...