sábado, 6 de dezembro de 2014

Compras no MiniInTheBox

Oie, lindezuras!

Querem saber como foi a minha primeira compra num site chinês? Sigam-me os bons! =D

Sempre tive vontade de comprar num site internacional, mas tinha muito medo de fazer alguma coisa errada e acabar não recebendo minhas comprinhas. Até que minha prima Juju me disse que já havia feito compras no site MiniInTheBox o qual até esse dia eu nem sabia de sua existência. Conversa vai, conversa vem, e me senti motivada em concretizar minha primeira compra neste site. 

Primeiro passei uma semana tentando escolher o que eu queria, sempre calculando o valor total menor que U$50,00 na esperança de não ser taxada logo de primeira! =/ (vai que... né?)

Produtinhos finalmente escolhidos, sempre prestando atenção na reputação do vendedor e lendo todos os comentários de clientes satisfeitos e insatisfeitos (pense numa pessoa que demorou duas semanas até concluir o carrinho de compras de tanta insegurança! hahaha!)

Depois de tanto pensar e repensar se concluía ou não a compra, finalmente comprei! 

Escolhi uma paleta profissional 3 em 1 de 120 cores de sombras cintilantes, opacas e metálicas, uma paleta profissional de 15 corretivos e uma caixinha com 10 pares de cílios postiços. No total com o seguro a compra ficou em R$ 68,00.

Escolhi pagamento em boleto e minha compra foi confirmada no dia 03/10/2014. Depois disso só me restava esperar e esperar até esquecer que efetuei a compra e torcer para não ser taxada pela alfândega... -_-

Depois de exatamente dois meses, no dia 03/12/2014 recebi uma desgramenta de uma cartinha do Correios anunciando a chegada da minha encomenda. Por quê desgramenta? Porque nela estava especificando o valor da taxa a ser paga na retirada da caixa na agência dos Correios (ai que dor no coracisco!). =(

Me disseram que caso fosse taxada, seria cobrado 60% do valor da compra, no meu caso o valor a ser pago foi de R$ 49,00 (acho que a calculadora do mocinho taxador de caixinha alheia estava com probleminha! Precisaverissaê, viu!).

Daí você fica daquele jeito, não tem nem a felicidade de ir pegar sua abençoada encomenda que para mim foi quase uma gestação de tão esperada! rs

E ainda tinha a agonia de descobrir se as sombras chegaram inteiras (traumatizada com os vídeos e relatos sobre como nossas encomendas são tratadas pelo sistema de entregas do nosso Brasil-sil, nénão?).

Mas para minha surpresa, a caixa até que quase não estava amassadinha e já me deu uma esperança imensa em contar com a integridade dos produtos. No carro mesmo abri a caixa e vi que os produtos estavam protegidos por saquinhos com ar, (daí a tonta aqui pega um saquinho daqueles, faz um furinho e dá uma fungada pra conferir se o ar da China é tão poluído como o de São Paulo, mas não percebi diferença nenhuma, acho que a poluição deve ser igual! hehehe). 

Peguei uma caixinha ainda fechada e sacolejei o bagulhétchi pra sentir o movimento dos possíveis destroços das minhas sombras que eram baratinhas e que ficaram carinhas, e não ouvi nada... Fiquei contentinha e criei coragem para esperar chegar até em casa para abrir as embalagens de vez:


Paleta de sombras, paleta de corretivos e caixa de cílios.
De todas as 120 sombras, apenas duas vieram avariadas, mas como as paletas vieram muito bem embaladinhas lacradas em um plástico, o pó das sombras não se espalharam, o que achei muito bom da parte do fabricante, sem falar que impede possíveis contaminações (olha o TOC). 

A paleta de sombras veio embalada em plástico-bolha.
As plaquinhas de sombras vieram lacradas individualmente: 


Paleta Profissional de Sombras 120 cores
Dica de como recompactar maquiagem quebrada: Consegui recompactar as sombras pingando algumas gotinhas de álcool na sombra esfarelada e com um lencinho por cima da sombra eu pressionei até que o álcool fosse absorvido. Com a pressão do dedo a sombra se firma na plaquinha.

A sombra prata e a marrom vieram esfareladas.
A paleta de corretivos veio sem plástico lacrado, mas também veio bem embaladinha.


Paleta Profissional de 15 Corretivos
Veio com um plástico de proteção. 
Já os cílios postiços não veio lacrado, mas estava embalado em um saquinho vedado.


Caixa com 10 pares de cílios postiços.
Gostei muito dos produtos, as embalagens vieram íntegras e bem embaladas, a qualidade dos produtos também é muito boa, andei testando as sombras e são de ótima pigmentação, os corretivos são bem cremosos e cobrem imperfeições razoavelmente bem e os cílios são bem maleáveis e possuem aspecto natural. Estes não cheguei a testar ainda, mas para o valor pago estão de bom tamanho!

Daí vocês me perguntam: Valeu a pena? 

Respondo: Mesmo com a taxa valeu a pena, pois uma paleta de sombras dessas aqui no Brasil-sil à pronta entrega custa em média R$ 130,00, no site paguei R$ 36,00. A paleta de corretivos está em média R$ 60,00, paguei R$ 22,00. Sem contar que ainda tem o o frete que costuma ser na faixa de R$ 20,00 e que no Miniinthebox não foi cobrado porque optei pela entrega econômica. Já um par de cílios postiços está custando aproximadamente R$12,00, eu paguei R$ 8,00 numa caixa cheinha deles! 

Eu compraria no Mininthebox novamente sem problemas, pois muitas coisas valem a pena mesmo com o valor da taxa. Mas ainda tem quem dê a sorte de receber a sua encomenda em casa sem ser taxado. É quase uma loteria! rs

E vocês já compraram da China? Foram taxados? Chegou tudo direitinho, inteirinho e bonitinho? Comentaê! =D

Beijoks!

10 comentários:

  1. Nunca comprei nesse site, bom saber que é confiável!!!
    Beijos e sucesso!!!!♥♥♥♥♥
    www.bhparaomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!

      O Miniinthebox é como o Mercado Livre, você só tem que prestar atenção à reputação do vendedor e os comentários dos compradores, assim você percebe se o fornecedor é confiável. =D

      Obrigada pelo comentário e muitos beijinhos! <3

      Excluir
  2. Sempre tive vontade de comprar algumas coisas nesse site, mais fico com medo de não chegar... Não tenho muita sorte! Que bom saber que as suas chegaram, tomei um pouquinho de coragem. Beijos, www.livialayber.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lívia!

      Eu sou como você, eu só tomei coragem porque minha prima compra sempre desse site.
      Só preste atenção à reputação do vendedor, pesquise bem e assim suas chances de efetuar uma boa compra e receber tudo direitinho será certa! =D

      Obrigada por comentar, e boa sorte!

      Beijinhos!!! <3

      Excluir
  3. Conheci o seu blog graças a um lik que você colocou em um post meu no facebook, não me arrependi de clicar amei! Acabou de conquistar mais uma leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!

      Nossa, fiquei muito feliz em saber que gostou do meu blog! =D

      Muito obrigada pelo comentário! <3

      Beijinhos e sucesso no seu blog! (deixa o seu link aqui para meus leitores conhecerem o seu também) ;)

      Excluir
  4. Oi Sheila!! Que bom que deram certo suas comprinhas, hein!! Eu compro só no Brasil por uma questão de valorizar o trabalho daqui mesmo, mas se a questão é economizar, vc fez um bom negócio! Agora experimenta aí e diz pra gente o que achou!!! Beijo!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernandinha!

      Já estava sentindo falta dos seus coments! rs

      Eu comprei da China porque fazia tempo que eu queria uma paleta dessas de sombras e os que vendem aqui também vieram de lá, so que com os preços triplicados, néann...

      Mas vou fazer umas makes com as paletinhas pra postar aqui procês! =D

      Muitas beijoks!

      Excluir
    2. Sabe que eu nunca tinha pensado por este lado? Hahahahaha, mas é verdade!!! Exceto as empresas que têm fábricas por aqui mesmo, como o Boticário, Quem disse e Eudora, por exemplo, que dá pra comprar com a certeza de que foi feito por aqui!! O restante é meio duvidoso... rsrsrsrs

      Excluir
    3. Pois é, Fê!

      Me recuso a pagar o triplo do valor de um produto sabendo que posso comprar mais baratin "direto da fonte". rs

      Beijinhos!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...