terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Paleta Profissional de Corretivos

Olá, lindezurinhas!

Quem leu o post anterior viu que comprei uma paletinha muito útil de 15 corretivos, mas que na verdade são 14 corretivos e um iluminador.

A paleta não tem nome nem marca, e geralmente essas paletas são revendidas para outras marcas que estampam seu nome nelas.


Visão na tampa da Paleta de Corretivos
Na parte de trás da embalagem vem um código de identificação do produto:


Precisei fazer sombra na etiqueta para melhor visualização.
Nomeei e enumerei as cores para identificar melhor no swatch:


Identifiquei as cores 
Então, antes de continuar o poooost, preciso explicar por que eu vivo cheia de marcas e calombos nos meus braços toda vez que faço swatch pra vocês.

Quem tem gato (ou gatos) em casa vai entender o que eu passo com essas belezuras. É que a sirigaita da minha gata Chiquinha quando não está dormindo, ela está atacadinha toda serelepe correndo pela casa e brincando de esconde-esconde. E quando eu a encontro (a lógica felina é a seguinte: se conseguiu esconder a carinha, o corpo torna-se invisível =b ) ela me dá uma mordidinha (nada delicada, por sinal) e sai correndo pra se esconder de novo (se esconde mas deixa o rabo de fora). Considerando a lógica felina e a quantidade de vezes que eu achei a Chiquinha, já podem calcular a quantidade de mordidinhas eu levei! Só que hoje ela caprichou nas dentadas e enquanto eu tentava tirar a foto do swatch, começou a aparecer as marquinhas dos dentes no meu braço, mas nada que interfira na visualização das cores... Néah?!

Olha a cara da curica achando que está escondida! -_- 


Taí a Dona Chiquinha achando que tá escondida... 
Calombos explicados, agora sim vamos ao swatch!


Iluminador, corretivos Amarelo, Verde e Lilás
Esses corretivos servem para neutralizar marcas arroxeadas, avermelhadas e em tons mais amarronzados, e em seguida usa-se o corretivo do tom da pele para cobrir o corretivo colorido. O iluminador serve para dar efeito de luz nas têmporas, topo do nariz, centro da testa e acima do lábio superior. Também dá para usar como sombra, vai da criatividade! =D

Como o braço foi curto demais para mostrar todos os corretivos, dividi em duas partes (dividi o swatch, não o braço... hihihi!):


Estão enumerados na sequência da numeração da paleta.
A segunda parte:



Esses corretivos possuem cobertura média e são bem pastosos. Não aconselho utilizá-los em pele oleosa ou madura, pois tendem a acumular nas linhas de expressão e deixar a pele um pouco oleosa com o passar das horas. Mas são ótimos para fazer contorno e criar efeito de luz e sombra.

Para quem faz muitas maquiagens, vale a pena ter essa paletinha. Paguei nela R$ 22,00 no Miniinthebox e aqui no Brasil está custando em média R$ 60,00 (salgadin, né?). 

Até a próxima, lindezuras! Agora vou lá brincar com a minha gatinha que tá virada no Jiraya!

Muitas beijoks!

2 comentários:

  1. Hahahaha, eu me divirto com suas postagens, Sheila!
    Nossa, nem eu imaginava que existiam corretivos assim, coloridos. Acho que nunca saberia usar essa paleta direito! Pensa numa pessoa que não gosta de maquiar (na verdade morro de preguiça, mas preciso estar com o mínimo para o trabalho). Realmente a diferença de preços é assombrosa... afff...
    Beijo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernandinha!

      E nem cheguei a comentar que escrevi o post dividindo o colo com o notebook e com a gata esticadona de cansaço de tanto brincar! rs
      Os corretivos coloridos são muito bons para quem tem manchas e olheiras muito escuras, ajuda na neutralização antes da aplicação da base, mas é bem complicadinho de usar mesmo, é preciso cuidado pra não sair parecendo um arco íris ambulante...

      Depois vou fazer um post explicando melhor como usá-los! =D

      Beijoks!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...