sábado, 15 de novembro de 2014

Base Líquida Natura Aquarela

Olá, belezuras!

Ganhei essa base da minha prima Juju, que comprou e não gostou da cobertura super leve dela, então usei por alguns dias para ver se poderia ou não concordar com a conclusão que ela teve sobre a Base Líquida Aquarela da Natura.


Base Liquida Natura Aquarela
A embalagem não descreve as características do produto, mas segundo o site da Natura, ele promete disfarçar as imperfeições e proporcionar um efeito natural na pele, também tem FPS 8 (o que não é muito, sendo necessário o uso de um filtro solar com FPS maior antes da aplicação da base).



A textura é cremosa
A cor da base é a Bege Claro 16, ficou um pouco escura para o tom da minha pele, mas à princípio a usei mesmo assim para conferir o efeito e durabilidade ao longo do dia (pelo menos deu uma coradinha na cara pálida... hihi).

Nas fotos do antes e depois, fiz o teste onde é mais evidente a cobertura, na olheira e onde tenho sardas.

Antes da aplicação da base:

Rosto branquelo cheio de sardas e pintas... (Usem protetor solar pra evitar isso, viram!)
Depois de aplicar uma camada generosa de base:


A base não cobre imperfeições e deixa o rosto com brilho acetinado.
Como puderam reparar, a base tem cobertura natural mas não cumpre o papel de cobrir imperfeições. A cobertura é muito leve e serve para uniformizar a pele para quem tem a cútis perfeita. É indicada para quem tem a pele seca ou mista, pois ela tende a deixar o rosto muito oleoso ao longo das horas.  

Como eu disse que a usei mais algumas vezes e a cor é um tom mais escura que o meu tom de pele, resolvi misturá-la com uma base mais clara (tem que improvisar pra não perder o produto, né minha genteee!) e como não tenho outra da mesma marca, acabei misturando com as que eu tenho aqui em casa. Fiz o teste com a Base Liquida Intense do O boticário, que também é uma base de cobertura leve e sempre a uso pra essas adaptações. Só teve um probleminha, elas não se misturaram! Parece que elas são como óleo e água:



As duas misturadas:


A da Intense adere à pele e a Aquarela se sobrepõe.
Misturar a base Intense do O Boticário com a Natura Aquarela não rola, então fiz o teste com o BB Cream da L'oreal cor bege claro e o resultado foi mais animador:


A textura das duas bases já são mais parecidas. (Aquela gotinha solitária é porque dei uma limpadinha no bico da bisnaga.)
As duas misturadas:


A textura das duas juntas ficou uniforme.
Então já vi como poderei usá-la, pois detesto ter que encostar um produto na gaveta ou jogá-lo fora, afinal, ainda não estou rasgando grana... =b (Tirando aquela vez que meu gatinho gatuno conseguiu roubar uma notinha de dois "reáu" da minha bolsa e eu corri atrás dele pra pegar de volta, no cabo de guerra deu uma rasgadinha de leve... hihihi)

A base custa R$ 26,10 e não é caro mas também não é um preço muito bacana considerando que existem bases ou BB creams que proporcionam um resultado melhor que ela e que custam menos, como por exemplo, paguei R$ 24,00 no BB Cream da L'oreal e não tenho do que reclamar sobre o produto .

Resumindo: Á primeira vista, por ter uma textura bem cremosinha aparenta ter uma cobertura boa, mas quando aplicada na pele além de demorar para secar, a cobertura é bem levinha. Nem construindo camadas eu consegui uma cobertura boa, pois a camada anterior acaba saindo com o movimento do pincel.

O cheirinho lembra aquela "Bolacha Maria" (que me desculpem os cariocas, mas pra mim é bolacha e ponto! Mesmo porquê, chamar a bolacha de "Biscoito Maria" chega a soar estranho... Hahaha!), o que não achei ruim, apenas me dá vontade de comer depois que uso a base hihihi...

E vocês já usaram essa base? O que acharam dela?

Mil Beijokas!!! =D

2 comentários:

  1. Muito bacanas suas dicas, Sheila! Eu também costumo misturar as coisas que tenho aqui e sempre acaba dando certo!
    Beijos!
    Fernanda
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sou muito branquela, quase sempre as bases ficam escuras pra mim, aí é uma mistureba danada pra chegar no meu tom de pele... hahaha!

      Obrigada por comentar!

      Muitos Beijoooos!!!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...