terça-feira, 25 de novembro de 2014

Paleta de sombras 3D Fashion da Fenzza

Olá, belezuras!

Estou tãããooo feliz, sabem pusquê? Pusquê ganhei uma paletinha muito linda da minha prima Juju, e as cores são tão lindas e brilhosinhas, ótimas para compor um visu divo!

Já disse que adoro as sombras da Fenzza, porque elas são super baratinhas, são bem pigmentadas e duram muito sem a necessidade do uso do primer (pelo menos em mim dura o dia todinho). Sem falar que não tem aquele perfume que as maquiagens baratinhas costumam ter e que não gosto muito... 


Paleta de Sombras 3D  Fashion da Fenzza
As sombras 3D são perfeitas para quem tem olhos fundos ou pequenos, pois elas dão um efeito de brilho intenso que se sobressai, dando a impressão de que o olho é maior.

Fiz o swatch das cores sem o primer na sequência das fileiras:


Primeira fileira de sombras
Fileira do meio
Terceira fileira
Algumas sombras são mais pigmentadas e aderem mais que outras, todas são super macias e esfarelam um pouquinho. Gosto de aplicá-las com o dedo ou pincel esponjinha, assim elas fixam melhor e a cor fica mais uniforme, realçando o seu efeito 3D.

Testei um visu com a paletinha e usei as cores enumeradas abaixo:


Para essa make eu usei as cores: 10, 11, 12, 8 e 9
Primeiro eu iluminei abaixo da sobrancelha com a cor 11 que é um bege clarinho e no cantinho interno da pálpebra eu iluminei com a cor 12 que é um bege mais escurinho:


Iluminei com as cores 11 e 12
Em seguida eu marquei o côncavo com a cor 10 que é um marrom médio, esfumando bem pra não ficar muito marcado:


Marquei o côncavo com a cor 10
No cantinho externo da pálpebra usei um tom de laranja escuro, a cor 8:


Usei a cor 8 no canto externo
No centro da pálpebra móvel usei um laranja mais clarinho, a cor 9. Então fui retocando as sombras até que a transição de cores ficassem imperceptíveis:


Usei a cor 9 no centro da pálpebra.
Abaixo dos cílios inferiores usei a cor 10 do meio até o canto externo e 11 no cantinho da lágrima:


Fiz a transição de cores abaixo dos cílios inferiores
Tudo quase prontinho, agora é só caprichar no lápis de olho, máscara de cílios e um delineado gatinho!!!







Como é uma sombra bem brilhosinha, eu aconselho combinar com um batom cremoso ou matte, pra não ficar muito chegay... Mas é só questão de gosto, se você gosta de make brilhosa por completo, se joga, mona!!! =D

É isso, lindezuras! Mil beijoks!

4 comentários:

  1. Ficou mara essa, Sheila! Eu nunca uso sombra porque depois de uns minutos fica aquela "linha" marcada na dobra da pálpebra e dá uma impressão super ruim... Será que isso acontece com todos ou só comigo??
    Beijo!
    Fer.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!

    Esse acúmulo de sombra na dobrinha da pálpebra acontece comigo também, mas só se eu usar sombra cremosa ou se eu aplicar um jumbo, que é cremoso tbm, já com as sombras em pó isso não acontece...
    Tenta usar um primer para olhos antes de aplicar a sombra. Uso o primer da Make B. e estou gostando muito.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, Sheila! Nunca usei primer, talvez seja por isso né? Obrigada pela dica, beijos!
      Fer.

      Excluir
    2. Por nada, Fernandinha!
      Faz um teste, use bem pouquinho primer, uma gotinha do tamanho de uma cabeça de alfinete, (daqueles normais sem perola, sabe?) assim é o suficiente para espalhar na pálpebra sem deixar melecado. =D

      Bjuuuu

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...