sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Make do dia: Paleta Fenzza

Oi, Galerinha!

Hoje acordei toda serelepe, disposta a fazer o meu primeiro vídeo tutorial de maquiagem. Êêê! 

Mas aí... 

Estava eu toda pomposa de cara pálida, de janelas escancaradas correndo o risco de ser observada pelos vizinhos e com a câmera prontinha. Aperto o botãozinho de gravar, e eis que o bendito pump da base líquida encasquetou em não querer funcionar! E lá vou eu apertar o botãozinho para pausar o vídeo... 

Quando a base resolve sair do frasquinho, aperto o botão e recomeço a gravação toda envergonhada... Gente, como é esquisito gravar video, eu estava me sentindo uma doidinha por estar falando sozinha! hahaha

Mas quase no fim da make, a FOFA da minha gatinha resolve puxar a alça da câmera e a danada cai do suporte. Então sou obrigada a pausar o vídeo de novo!

E adivinheeeem... A bichinha da máquina estava desligada o tempo todo!!! Áiiin que óidiuu!!! -_-

Quis sumir? Quis lavar a cara e começar tudo de novo? Claaaro que sim! Mas eu não tinha mais tempo porque já estava atrasada pro meu curso. =/

Mas não percam as esperanças, um dia eu mostro minha cara lavada pra vocês! hihihi

Já que não tem vídeo, pelo menos fotos eu tirei: 

Make neutra para final de tarde.
Fiz uma make em tons neutros que combina com tudo, utilizando a paletinha da Fenzza que veio na maleta de maquiagem da mesma marca. Todas as cores são bem cintilantes.


Mais de pertinho!
Minha mamys ganhou essa maleta de uma amiga e eu gostei tanto dela, que passei a mão descaradamente (coisa de mãe e filha, tudo que é dela é meu e tudo que é meu é meu mesmo, e não tasque a mão! Brincadeirinha! hehehe).

As sombras não têm nome nem numeração, mas essas cores vocês encontram em outras paletinhas da marca à venda nas perfumarias. Vou postar a foto para vocês verem as cores:

Lápis para Olhos Marrom da Fenzza e Paleta neutra da Maleta de Maquiagem Fenzza.
Mais um pouquinho da minha face branquela... (Ofuscou a vista, né?)


Infelizmente a foto não mostra a intensidade das cores... 
Enumerei as sombras para mostrar quais eu usei:

Amadora até no Paint! hehehe
Usei na make:

Base Líquida Bege Claríssimo da Impala;
Corretivo Líquido Bege Nude Linha Capricho do O Boticário;
Pó Compacto Facial cor 2 da linha Intense O Boticário;
Quarteto de Sombras para Sobrancelhas da Dailus (Tanto nas sobrancelhas como para marcar o côncavo);
Blush Terra Cota edição para Blogueiras da Marchetti;
Blush Up duo da Dailus;
Sombras 1, 2, 4 e 5 da Paleta Six Colors da Fenzza (Edição especial para a maleta de maquiagem);
Lápis para Olhos Marrom da Fenzza (também veio na maleta);
Caneta Delineadora Make B. do O Boticário;
Máscara para Cílios Alongadora Intense do O Boticário;
Batom Matte cor 5 da Anaconda.

Aproveitando, vou mostrar o Swatch das sombras e do lápis para olhos:

O lápis para Olhos da Fenzza é um marrom um pouco avermelhado.
O lápis é cremoso mas pega bem pouco na linha d'água dos olhos, mas acaba superando o da Impala que resenhei aqui. Confesso que não gostei muito do tom avermelhado dele, prefiro um marrom mais acinzentado.

Agora as sombras:

Swatch da Paleta Six Colors da Fenzza.
O Swatch foi feito sem primer e observem como são pigmentadas. As sombras são macias e esfarelam um pouquinho, por isso gosto de fazer primeiro a make dos olhos e depois a preparação da pele. Assim evito de ter que limpar o pózinho da sombra que cai e ter que retocar o corretivo e base.

Além delas não terem aquele perfume que geralmente as maquiagens mais baratinhas têm, as sombras da Fenzza são muito boas. Eu consigo usá-las sem primer e mesmo assim a aderência e a pigmentação são excepcionais.

Mas vale lembrar que não tenho pele oleosa e consigo ficar com a maquiagem intacta por muito tempo (as fotos foram tiradas depois que cheguei em casa, ou seja, se passaram 7 horas e ela ainda estava ajeitadinha).

E o que acharam da make? Deixe seu comentário! =D

Mil Beijokinhas!!!

2 comentários:

  1. Adorei o post! Ri muito, por isso não gravo vídeos... hahahaha
    Beijo!
    Fernanda
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fernanda!
      Pense numa agonia do que é tentar fazer algo tendo gatinhos curiosos e serelepes tentando fuçar em tudo... rsrs

      Beijinhos e obrigada pelo comentário! =D

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...