sábado, 4 de outubro de 2014

Aplicando Delineador

Oie, gente!!!

Sei que muitas meninas têm dificuldades em aplicar o delineador líquido, assim como eu tive no início. Passava horas na frente do espelho tentando fazer aquele traço certinho sem borrar, mas sempre dava errado e lá ia eu tirar toda a maquiagem pra fazer tuuudo de novo... Era chato, mas só com o treino é que consegui chegar a um resultado satisfatório! 

Eu tentei fazer um passo a passo pra mostrar como eu aplico o delineador e espero que dê para vocês entenderem, afinal, é difícil fotografar os detalhes e delinear ao mesmo tempo...rs

Eu usei dois tipos de delineadores, o convencional líquido e o em caneta. Para as iniciantes eu indico a caneta delineadora, por ser mais fácil de segurar e a ponta ser mais alongada e fina. Na minha época (olha a idosa falando, hehehe) não existiam essas canetas, por isso sofri um bocadin pra aprender... =/


Delineador Líquido Color Trend da Avon (embalagem antiga) e Caneta Delineadora Make B. O Boticario.
O segredo é apoiar a mão no rosto, assim você consegue mais firmeza no traço. Não recomendo puxar o canto da pálpebra e já ir fazendo o traço reto, pois quando você solta, o traço sempre sai torto ou com efeito serrilhado, cheio de falhas. Eu costumo começar encostando o pincel deitado no meio da pálpebra rente à raiz dos cílios, assim o excesso de produto no pincel se acumula ali, e vou pontilhando como se estivesse carimbando...


Carimbando a raiz dos cílios iniciando pelo meio.
Quando o pincel estiver apenas com um resíduo de produto, aí eu vou carimbar a parte interna do olho. Fazendo dessa forma, eu não corro o risco de acumular muito produto e engrossando demais o traço, provocando borrões.


Sempre uso o pincel deitado.
Depois eu faço o puxadinho no canto externo do olho. Uso como base a linha d'água e subo em direção ao final da sobrancelha. Também vou carimbando com o pincel deitado e faço o arremate invertendo o pincel em direção ao meio da pálpebra:


Sigo a linha d'água subindo em direção ao final da sobrancelha.
Assim que termino de carimbar toda a raiz dos cílios, eu uso a pontinha do pincel com um pouco de produto e vou arrematando os defeitinhos até deixar um traço uniforme. É raro sair um traço perfeito logo de primeira, então não desanime! Até hoje eu faço traços tortinhos e vou arrumando com muita paciência. Se você tem muuuita dificuldade, pegue uma sombra preta e um pincel chanfrado e faça o arremate com ele, assim você disfarça o traço mal feito e fica um efeito esfumado muito lindo! =D

Depois dos retoques.
O delineado ficou um pouco grosso porque tenho esse delineador já a algum tempinho, mas com um produto novo o delineado costuma sair mais fino.

Agora com a caneta delineadora.

Também apoio a mão no rosto para obter maior firmeza no delineado:


Também dou carimbadas com o pincel deitado.
O processo é o mesmo do delineador liquido, inicio a partir do centro da pálpebra, carimbando a raiz dos cílios. Reparem como a ponta da caneta delineadora é mais alongada, facilitando a aplicação do produto.


Aplico na parte interna do olho encostando de leve o pincel.
Depois de aplicar em toda a raiz dos cílios, eu faço o puxadinho na parte externa no olho. Com a caneta, esse acabamento fica mais fininho e preciso:


Basta encostar o pincel que o puxadinho está feito!
Sempre sigo a linha d'água e subo em direção ao final da sobrancelha como base para o puxadinho, assim não corro o risco de ficar com um olho diferente do outro.


Delineado mais fino e preciso com a caneta delineadora.
Viram como a caneta é mais pratica? Eu não consigo mais ficar sem essa canetinha milagrosa! Mesmo que eu use o delineador liquido, acabo usando a caneta delineadora para fazer o acabamento e fazer o puxadinho mais fininho na ponta.

A vantagem do delineador líquido é que vem mais produto, a desvantagem é que se não tomar cuidado na dosagem de produto no pincel, você acaba borrando o traço.

A vantagem da caneta delineadora é que é mais prática e precisa no traço, a desvantagem é que o produto acaba logo por secar mais rápido na embalagem. 

Uma coisa que digo sempre: Treine muito em casa! Maquiagem em geral consiste em treino até que se atinja a perfeição ao seu ponto de vista, é o que te deixa satisfeita, pois cada um tem seu gosto, seu estilo e técnica... ;)

Na semana que vem, irei fazer um post sobre o delineador em gel que comprei e está para chegar. Eu nunca usei delineadores em gel e vou contar para vocês como me adaptei a ele.

Espero que eu tenha passado de uma forma clara como aplico delineadores, e se tiverem dúvidas, deixe aqui nos comentários que responderei a todas! =D

Muitas Beijoks!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...