sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Make Pierrete

Olá, galerinha!

Adivinhem que dia é hoje? É dia de pagar mico e afastar possíveis pretendentes com minhas artes faciais!!! Êêêê... -_-

Hoje fiz uma versão do Pierrô, no caso uma Pierrete.

"O pierrot ou pierrô é uma personagem de mímica e da Commedia dell'Arte, uma variação francesa do Pedrolino Italiano. O seu caráter é aquele de um palhaço triste, apaixonado pela Colombina, que inevitavelmente lhe parte o coração e o deixa pelo Arlequim. É normalmente representado a usar roupas largas e brancas, por vezes metade pretas, rosto branco e uma lágrima desenhada abaixo dos olhos. A característica principal do seu comportamento é a sua ingenuidade, e é visto como um bobo, sendo sempre o alvo de partidas, mas mesmo assim continua a confiar nas pessoas. Pierrot também é apresentado como sendo lunático, distante e inconsciente da realidade. O feminino é pierrete."

Fonte: Wikipedia

Irei mostrar as etapas da produção improvisada, porque ficaria bem melhor se eu tivesse tinta facial. Mas como ainda não comprei, fiz com maquiagem normal mesmo, é até bom para quem também não tem maquiagem artística e usa a maquiagem que tem em casa. =)

Primeiro empalideci a cara pálida com pancake branco:


Eu já estava maquiada com as sombras rosa e violeta da Impala desde cedo, então só irei escurecer ela mais à frente...
Depois de aplicar o pó branco na cara toda, eu desenhei as sobrancelhas com lápis preto para olhos:


É pra deixar grossinho mesmo, pra dar destaque! depois apliquei sombra preta pra deixar a cor mais uniforme.
Desenhei uma lágrima consideravelmente grande abaixo de um dos olhos. Usei o lápis preto e depois cobri com delineador em gel preto:



Bóra retocar a make:


Escureci a sombra que estava usando antes...


Usei sombra bordô no côncavo, escureci a sombra rosa na pálpebra móvel, apliquei sombra prata no canto interno e abaixo da sobrancelha e escureci o canto externo com muita sombra preta, abaixo do olho eu usei sombra preta e bordô. Apliquei máscara para cílios preta, lápis preto na linha d'água e delineador.

Depois eu desenhei um arabesco bem grande abaixo do outro olho usando lápis de olho preto, contornei com delineador em gel e apliquei sombra preta pra uniformizar a cor:


Puxei uns riscos nos cantinhos da boca e desenhei uma boca de boneca com lápis e batom vermelho.
Na boca eu usei batom vermelho e apliquei sombra bordô pra escurecer mais ainda e fixar o batom por mais tempo:



Contornei os lábios e o desenho com lápis preto para olhos e depois preenchi as laterais:


Apliquei sombra preta acima do lápis preto nos lábios.



Não satisfeita, resolvi aplicar sombra rosa por cima da bordô, só pra ver como ficaria:


Até que gostei! hehehe
Tá aí, mais uma sugestão para festa à fantasia improvisada com maquiagens que provavelmente você terá em casa, se não tiver o pancake branco, é só usar um talco e aplicá-lo com uma esponja umedecida com água que o efeito é bem parecido... ;)

Fiz uma de coelhinha também, mas estou com vergonha de mostrar pra vocês... hahahaha
(Como se eu já não pagasse micos o suficiente aqui nesse blog! rs).

É isso, lindezas! Espero que tenham gostado!

Mil beijoks!!! 

2 comentários:

  1. Ficou super legal. Sheila! Eu acho que não conseguiria fazer... Sou péssima com maquiagem!! rs
    Beijo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda! ;)

      Nada que uma praticada em casa não ajude! Também não sou muito boa com caracterização, nunca havia feito na verdade... Mas quando não estou fazendo nada em casa, pego a maleta de maquiagem e fico bolando minhas artes e postando o resultado aqui! rs

      Se achar que não ficou legal, tire tudo e faça novamente, só assim você irá adquirindo prática e se aperfeiçoando. Vou te falar, antigamente eu demorava uma hora pra aplicar delineador e depois de tanto praticar, hoje passo o bichinho tão rápido que quem vê se admira! hahaha!

      Beijinhos! =)

      Excluir

Deixe seu comentário aqui no blog, ficarei feliz em respondê-lo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...